sábado, 16 de janeiro de 2016

Unravel - Existe um monstro dentro de mim

Sabe de uma coisa Ed, hoje me peguei pensando que as vezes é interessante que eu tente me decifrar, mas parece tão complicado entender algo que por fora parece tão simples, mas que por dentro pareça mais um cubo mágico, em que, cada movimento influi na direção de uma peça, e no fim, depois de ter tentado dia após dia e não ter conseguido, você acaba percebendo que encaixar todas as peças no lugar correto parece impossível... Mas enfim, parece que consegui encontrar uma definição quase perfeita do que eu seja na tradução de uma música: 

Diga, me diga, como tudo funciona
Dentro de mim, existe alguma coisa?
Nesse quebrado, quebrado mundo em que estou.
Você ri, para não ver nada

De qualquer forma, estou danificado
e paro de respirar.
Não posso desatar, não pode desatar mais.
Mesmo a realidade... congela.
Ser humano ou desumano
Ser capaz ou incapaz
Agora encontrei você
Me deixa e não adianta procurar
Se não sou visível ao seu olhar!
Estou perdido no meio deste caos!
Não me procure

Não olhe para mim...
Nesse mundo em que alguém esta imaginando,
eu não quero te machucar.
Apenas se lembre de mim.
Embora seja tão vívido...

A solidão se envolve, ampliada infinitamente.
Rindo inocentemente,
me lembro das vezes.
Não mover, não demonstrar,
Não mover, não demonstrar,
Não mover, não mover.
Descobrindo ghoul!

Eu mudei, mas eu não poderia ser mudado.
A mistura dos dois juntos, os dois em frente a destruição.
Quebrável, inquebrável;
Cruel, não cruel.
Você não vai se contaminar.
Depois de ficar em um mundo distorcido e abalado
tudo se torna transparente e não pode ser visto.
Frente as coisas que não quero encontrar.
Não encontre...
Nesta solitária armadilha que alguém planejou
E antes que o futuro se derreta.
Se lembre de mim.

As vezes existe um monstro dentro de mim, que eu sempre acabo achando que faz mal para as pessoas ao meu redor, e talvez seja essa a explicação plausível para que elas não se importem comigo e me vejam apenas como mais uma pessoa sem importância nesse mundo... Mas depois eu acabo entendendo que não existe algo errado comigo, o que está errado é esse mundo, são as pessoas que nele vive, são as coisas bizarras derivadas delas... Ed, hoje me sinto bem, melhor do que ontem e com certeza pior que amanhã... Algo me faz lutar e me faz forte e eu entendi que é o ódio, o preconceito e as bizarrices das pessoas o remédio adequado para que eu consiga seguir em frente... E o monstro que existe dentro de mim, nada mais é do que aquele que as pessoas idealizam que existe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário